Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ruiva de Olhos Verdes

Ruiva de Olhos Verdes

Mas então em que é que ficamos?

Eu tenho olhos verdes.

 

Raios partam quem me diz que tenho olhos castanhos, ou azuis, ou esquisitos.

Não conseguis dizer se são claros ou escuros. Nem me conseguis dizer a cor que é. Ide-vos lá, vós que olhais para mim com olhar desconcertado e encabulado, sem saber como definir o meu olhar. Dizeis que tenho olhos diferentes, que a cor é indefinida. Copule-se quem não se me atreve a responder. 

 

Passada a raiva...

 

Num workshop de teatro, fizemos uma dinâmica de apresentação e quebra-gelo em que nós deviamos olhar nos olhos de todas as pessoas, dizer os nossos nomes e descrever os olhos da pessoa que estavamos a ver. Quando as pessoas se cruzavam comigo, olhavam-me nos olhos e juro que, no prazo de 10 minutos, ouvi as respostas mais diferentes possíveis. "Os teus olhos são castanhos", "Os teus olhos sao azuis", "Os teus olhos são verdes", "Os teus olhos são claros", "Os teus olhos são escuros", "Os teus olhos são...estranhos?" "Os teus olhos são... oh raio!", verdes-acastanhados, castanhos-esverdedos, azuis-acastanhados, verdes-azulados, verdes-castanho-azulados... Todas as respostas possíveis para a pergunta "Como são os meus olhos?" que se podem ouvir.

Uma pessoa até fica com problemas de identidade com isto! 

Vamos esclarecer: Os meus olhos são Verdes, ok? Há alguma variação na tonalidade de verde, tendo em conta o meu estado de espírito, a tonalidade de roupa que visto e, por vezes, até com o tempo. 

Mas são verdes.

Os meus olhos são verdes.

Verdes

 

A OUVIR: SILENCE 4 | BORROW